Produção de Conteúdo Digital
Descrição
Carga horária
75 horas
Público-alvo
Estudantes e profissionais das áreas de comunicação, jornalismo ou marketing, empreendedores que desejam melhorar a comunicação de seus produtos e serviços, gestores e analistas de redes sociais.
Descrição
A produção de conteúdo para o ambiente digital desponta com uma das mais novas vertentes do marketing, gerando mais captação e fidelização de clientes do que a maioria das demais mídias juntas. Com a popularização das redes sociais e com a participação mais ativa dos clientes, que, por sua vez, agora protagonizam não só o processo de compra, mas também a criação e a produção dos produtos que consomem, entregar conteúdo relevante torna-se cada vez mais uma obrigação básica das organizações. Neste curso você irá aprender o que é conteúdo e como produzir com foco ao negócio e público-alvo. Serão abordadas as principais características do Marketing de Conteúdo, e quando este torna-se Content Marketing ou ainda Branded Content, entendendo as origens históricas dessas estratégias. Serão abordadas estratégias dentro dos veículos digitais, abordando aspectos como usabilidade, relevância, engajamento, viralização e fidelização.
Conteúdo do curso
- O processo de comunicação
- Introdução à produção de conteúdo
- A importância, as técnicas e os objetivos do conteúdo
- A importância do conteúdo
- Conteúdo no ambiente digital
Objetivo de aprendizagem
Entender os princípios do processo de comunicação, assim como a sua importância no processo de produção de conteúdo, a relação deste conteúdo com conceitos de utilidade e relevância para o público-alvo. Compreender as bases da comunicação digital e seus veículos, os tipos de conteúdo que podem ser produzidos/veiculados neste meio, além de promover a reflexão pessoal de cada aluno acerca das técnicas e das estratégias apresentadas.
Autor do curso
André Luíz Logello de Lima
Mestrando em Administração de PMEs (FACCAMP, 2019). Pós-graduado em Marketing e vendas (Unifox, 2014). Fundador e Gestor da agência RedPill Estratégia & Marketing (São Paulo). Coordenador e Professor dos cursos de Pós-Graduação Marketing Digital e E-commerce, de Gestão em Negócios e de Gestão Estratégica da Inovação no Senac Osasco/SP.
Avaliações(0)
Feedback do aluno
Somente clientes logados que compraram este produto podem escrever um comentário.
R$329,90 R$79,90
Avaliações
Não há comentários ainda.